Loading...

DÚVIDAS FREQUENTES

Entenda nosso Modelo

Frequently Asked Questions
O assessor financeiro trabalha para construir um portfólio de investimentos que seja adequado ao perfil de tolerância ao risco e a expectativa de retorno dos seus clientes. Um portfólio de investimentos deve estar adequado ao momento de vida, as necessidades financeiras e a diversas questões que apenas um assessor voltado para seus clientes pode satisfazer.
Um investimento é bom para a Quadrante quando é bom para o cliente. Como não temos vínculo com nenhuma instituição financeira e não recebemos rebates ou comissionamentos a Quadrante trabalha unicamente para os seus clientes. Estamos sempre em busca dos maiores retornos de mercado aliados a um rígido controle de risco nas carteiras.

Quando um cliente não está assessorado, o seu banqueiro, muitas vezes, é remunerado pelo produto e não pelo cliente. É muito importante saber qual o real interesse do gestor de seus investimentos: uma boa relação risco retorno ou um bom retorno para o banqueiro através de rebates.
É importante entender que a Quadrante Investimentos não é um banco ou instituição financeira. A Quadrante é um Gestora de Recursos independente que trabalha em parceria com os maiores Private Banks Brasileiros. Assim, você não precisa abrir conta na Quadrante para ser um cliente.
Não, o investidor não corre risco de crédito da Quadrante Investimentos. A custódia dos ativos dos clientes Quadrante está em bancos e corretoras de primeira linha do Brasil. A Quadrante exerce o papel de assessor financeiro do cliente.
A Quadrante recebe exclusivamente de seus clientes através de duas taxas: Gestão e Performance. A taxa de Gestão é cobrada como um percentual do patrimônio do cliente. Já a taxa de performance é um pagamento pelo bom desempenho da Quadrante na gestão dos recursos e é equivalente a um percentual cobrado sobre o que exceder o benchmark acordado da carteira.
Muito se fala sobre retorno no mercado financeiro. A Quadrante sabe que é essencial para os clientes retornos que atendam suas expectativas. Porém, é muito importante analisar o risco necessário para obter certo retorno. A Quadrante trabalha com limitadores de risco para todas as carteiras. Assim, o cliente Quadrante pode ficar tranquilo sabendo que não incorremos em riscos desnecessários para maximizar o retorno.

Além disso, a estrutura da Quadrante permite que trabalhemos com carteiras administradas além de fundos exclusivos. Fundos podem, muitas vezes, serem demasiadamente caros para certos patrimônios, além de impossibilitar investimentos em ativos isentos.